Para descontrair e informar, nada melhor do que uns advergames. Um dos recursos mais utilizados em estratégias de marketing para web é o branded entertainment ou, advertainment (advertising + entertainment). É um excelente modo de aproximar o consumidor da marca, gerar empatia e fixação – além de, é claro, poder tornar-se um viral. Por isso, dedico este post à uma face do branded entertainment, os advergames! Ou seja, jogos patrocinados por marcas. Consideram até o jogo de guerra (PC/PS2) America’s Army um advergame do Exército dos EUA, pois ele tem como objetivo aumentar as vendas, quer dizer, o alistamento.
.
Um dos mais notáveis, envolvendo uma superprodução: The Coke Zero Game.
.
Super Vôlei Brasil, da Olympikus, bem feitinho!
.
Liquid Awesomeness, da Nestea. Meio bobo, mas a produção é legal.
.
Surfínia, jogo criado para divulgar a novela Três Irmãs, da Rede Globo.
.
The Strongest Truck, da Volvo.
.
Pra você dar no couro, a Axe oferece o Axe (ou Lynx, seu nome em alguns países) Roar Off.
.
Fanta: jogo para celular, Virtual Tennis, é inovador por utilizar o conceito de “realidade aumentada“.
.
Premiado e muito interessante, o jogo (em português) Weather é oferecido pela ong GreenPeace.
.
Menthos apresenta um jogo de luta com temática interessante, Kiss Fight!
.
E o Menthos também tem um jogo de realidade aumentada, que exige apenas uma webcam. Beije!
.
Coca-Cola Zero e Nascar apresentam: Rooftop Racer, advergame no qual você deve equilibrar a garrafa sobre o carro (treta!).
.
Lego oferece um jogo muito divertido, do Indiana Jones. Clique aqui!
.
Acho que está bom por hoje, né? Se você tiver alguma sugestão, deixe um comentário! 🙂
.
MAIS
Ótimo artigo explica detalhadamente o advergame, em português: clique aqui.
.
.