coragem para empreender!

Grasshopper é uma empresa que oferece o serviço de telefonia virtual para empreendedores. É como se fosse um PABX sofisticado e virtualizado: você escolhe um número, grava sua mensagem, adiciona extensões para departamentos (mesmo se a empresa for somente você, apenas para dar credibilidade), recebe chamadas encaminhadas em qualquer lugar onde estiver, põe chamadas em espera com musiquinha, recebe fax e mensagens de voz por e-mail. Mas não se empolgue: eles atendem apenas a América do Norte.

Então por que estamos falando sobre eles? Porque em 2009, quando os EUA passavam por dificuldades consequentes da crise econômica, eles produziram um vídeo muito bacana sobre empreendedorismo, para estimular as pequenas iniciativas que, juntas, fazem uma grande diferença na economia.

A seguir, você pode conferir o vídeo (alltype) em inglês e, mais abaixo, nossa tradução livre. Enjoy it!

 

 

Tradução livre da transcrição, por Atila Velo

Você se lembra de quando era criança e pensava que podia fazer qualquer coisa? Você ainda pode. Pois muito do que consideramos impossível é fácil de superar. Porque, caso você ainda não tenha percebido, vivemos num lugar onde uma única pessoa pode fazer diferença. Quer uma prova?

Olhe para as pessoas que construíram o nosso país (EUA): nossos pais, avós, nossas tias, tios. Eles eram imigrantes, recém-chegados, prontos para deixar suas marcas. Talvez tenham vindo com pouco dinheiro, ou talvez não tivessem nada exceto uma única e brilhante ideia.

Essas pessoas eram pensadores, fazedores, inovadores. Até que chegaram com o nome empreendedores. Eles (os empreendedores) mudam a forma como pensamos sobre o que é possível. Eles têm uma visão clara de como a vida pode ser melhor para todos nós, mesmo quando os tempos são difíceis.

Neste momento, é difícil ver quando nossa visão está tumultuada por obstáculos. Mas turbulência cria oportunidades para sucesso, realização, e nos estimula a descobrir novas maneiras de fazer as coisas.

Então, atrás de quais oportunidades você irá e por quê?

Se você é um empreendedor, você sabe que o risco não é a recompensa. Não, as recompensas são conduzir à inovação, mudando a vida das pessoas, criando empregos, impulsionando o crescimento e fazendo um mundo melhor.

Empreendedores estão por toda a parte. Eles cuidam de pequenos negócios que sustentam nossa economia; criam ferramentas que ajudam você a ficar conectado com amigos, família e colegas ao redor do mundo. E estão encontrando novas maneiras de ajudar a resolver os problemas mais antigos da nossa sociedade.

Você conhece um empreendedor? Empreendedores podem ser qualquer pessoa, até mesmo você. Então agarre a oportunidade para criar o emprego que você sempre quis. Ajude a curar a economia, faça a diferença. Leve o seu negócio a novos patamares.

E o mais importante: lembre-se de quando você era criança, quando tudo estava ao seu alcance, e então diga a si mesmo, com a voz baixa, mas com determinação: “tudo ainda está”.