spam como você nunca viu - anúncio propaganda

Você certamente já viu vários anúncios durante a sua vida, propaganda comum. E também já se irritou com Spam, as mensagens indesejadas, que chegam sem pedir licença. O que talvez você não tenha visto ainda é uma propaganda DE spam!

A Origem do Termo Spam

Sim, o termo Spam usado nos dias de hoje surgiu como nome de um produto. Era uma carne enlatada, que em seu próprio rótulo era descrito como miúdos de animais (spare parts animal meat). Dizem que o produto era rosado, com uma substância gelatinosa nojenta sobre ela. Spam era um dos poucos alimentos fartos durante a 2.ª Guerra Mundial e as pessoas estavam enjoadas dele. Humoristas do grupo Monty Python satirizaram o produto num quadro em que uma garçonete insiste em empurrar Spam sobre os clientes, que tentam pedir outras coisas, mas ela continua repetindo “Spam, Spam, Spam”.

O Anúncio de Spam

Veiculado no Ladies Home Journal em 1945, para vender Spam o anúncio defende que é festivo e divertido fazer uma torta de ponta-cabeça com Spam (spam upside down pie). A dica de preparo sugere que se forme um gorduroso anel com fatias de Spam, bolachas sortidas, mais Spam e o centro preenchido com patê de queijo.

Spam - da lata para o PC